Atualização profissional

Disponível por mês e local

2022

SAVE THE DATE

OUTUBRO/22

Fique ligado! A VI Jornada Gaúcha de Psicossomática ocorrerá em outubro de 2022. 

Em breve inscrições e mais informações. 

Com certificação, mediante participação em 70% da carga horária do evento. 

JULHO

Cine-debate

No dia 08 de julho, o Cine Debate da APM será sobre o filme “Amistad”, de Steven Spielberg. O tema discutido será “A ajuda vem de onde menos se espera”. Com coordenação de Wimer Bottura Júnior, os convidados para o debate são Alfredo Toscano, médico psiquiatra, e Tabajara Andrade, médico neurocientista. 

MAIO

Pai e mãe: opostos ou complementares?

Dr Wimer Bottura Júnior, psiquiatra e psicoterapeuta em adolescentes e crianças, e Ana Luisa Meirelles, mãe e empreendedora, se unem para essa roda de conversa, em que você vai aprender 6 passos para resgatar o potencial dessa união e fazer a diferença para seus filhos e para a relação.

CINE DEBATE 2022

Filme: Como Água Para Chocolate 

É na cozinha que Tita passa a maior parte do tempo. Sua vida está relacionada aos pratos que afetuosamente prepara. Este romance narra sua história desde o seu nascimento em um rancho no norte do México, com destaque para sua juventude, o amor por Pedro, e a missão de cuidar da dominadora Mãe Elena. O tempero combina com a revolução mexicana no início do século XX com o realismo marcante na literatura latino-americana. Uma obra para ser apreciada em todos os sentidos.

TEMA DO DEBATE: Amor, comida e metáforas

DEBATEDORES CONVIDADOS:
Ezequiel José Gordon, psiquiatra e coordenador do Cinenove, do Hospital Nove de Julho.
Renzo Rinaldo Mora, escritor, roteirista e crítico de cinema brasileiro.

MARÇO

CINE DEBATE 2022

O Cine Debate da APM analisa o filme A Estrada da Vida. O debate será realizado por meio da plataforma Zoom, com o tema “a força feminina” – sob coordenação de Wimer Bottura Júnior e com os convidados Catarina Vidal e Yuri Teixeira.

 

A ABMP Nacional divulga seu evento!

Seu evento:

Preencha o formulário

Fechar Menu